Viridiana no Ressoa Música da PUCRS

Você está lendo

Viridiana no Ressoa Música da PUCRS

Compartilhar artigo

Escrito por

Tive a alegria de conhecer de perto o trabalho da Viridiana no PITCH WME 2025, onde fui uma das curadoras. Foi impactante a forma como ela apresentou seu material, a potência com que se coloca como artista no mundo. Ali ficou evidente a semeadura que Viridiana vem fazendo com coragem e autenticidade — e eu desejo que ela colha muitos frutos desse caminho. Mas vamos ao que interesa, a artista está com show marcado pra essa semana, se liga!

No dia 27 de agosto, às 18h30, Viridiana se apresenta no Ressoa Música, no saguão da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos (PUCRS). O show é gratuito e integra a segunda edição do projeto, que dá visibilidade à cena musical de Porto Alegre e região metropolitana.

Produtora musical, performer e artista multimeios, Viridiana tem 26 anos e usa sua arte para narrar vivências como mulher trans. Seu primeiro disco, Transfusão, nasceu de uma iniciativa voltada à inclusão e empregabilidade trans. Em seguida, lançou o single Pérolas de Plástico, com videoclipe disponível no YouTube e destaque na Mostra Queer View de Videoclipes LGBTQIA+ em São Paulo. Com a turnê Tiranos de Plástico, percorreu 11 cidades brasileiras e palcos emblemáticos como o Audio Rebel, Infinu e Festival Vaca Amarela. Agora, prepara o lançamento de seu segundo álbum, previsto para este ano.

Na PUCRS, Viridiana se apresenta ao lado de André Garbini (bateria), Bernard Simon (baixo) e Ricardo de Carli (sintetizadores), além de assumir voz e guitarra.

📌 Serviço

  • Ressoa Música – Viridiana
  • Data: 27 de agosto de 2025 (quarta-feira)
  • Horário: 18h30
  • Local: Saguão da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, PUCRS – Av. Ipiranga, 6681, Prédio 07
  • Entrada gratuita

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. 
Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras histórias que pode te interessar

Chegar à COP30 foi um caminho de costura e convergência. Tudo começou com...

Aos 13 anos, a jovem autora, Bel Ito, lança obra ilustrada por Erika...

Hora do Sabbat no pódio: escutar é celebrar, afirmar, transformar A campanha chegou...