Sarah Mascarenhas

Sarah Mascarenhas é jornalista de formação, mãe de ventre, erveira na espiritualidade e amante de arte em geral. Mas foi na música que escolheu atuar, especificamente trabalhando com, por e para as mulheres da música brasileira. Nasceu em São Carlos, bem no meio do estado de SP, foi morar no litoral sul do estado e hoje vive em Olinda, Pernambuco. Tem rodinhas nos pés e histórias na manga.

Desde os anos 2000 trabalha com difusão, fruição e formação de cultura. Já produziu eventos de artistas da cena independente, idealizou e fez a curadoria da casa Satori em São Carlos (SP), realizou as três primeiras edições do Grito Rock São Carlos e coordenou a gestão do portal da rede Fora do Eixo e sua equipe de reportagem nacional. 

Criou o portal RodaMob em 2012, com foco cultural na região central do estado de SP. Enquanto viveu em Santos, iniciou suas atividades em rádio/podcast e consolidou o programa Hora Da Sabbat, iniciando uma nova etapa de atuação, e vida. Simultaneamente, prestou serviços de produção de podcast, mediação de rodas de conversa, elaboração de projetos para leis de incentivo e assessoria de imprensa para cultura.

Cidadã atenta, contribuiu voluntariamente no Conselho Municipal de Cultura de Santos na cadeira de Arte Urbana, Frente Ampla pela Cultura da Baixada Santista, Coletivo Maria Vai com As Outras, Frente pela Legalização do aborto da Baixada Santista e Ganja Coletiva.

Pouco antes da pandemia montou a oficina Podcast do Zero, realizada diversas vezes nos estados do Paraná, Ceará e atendendo também interessadas e interessados de todo o país, dado seu formato online. A oficina foi aprovada em edital de videoaula financiado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de SP em 2021 em uma versão de 30 minutos, disponível no YouTube.

Como radialista à frente (realizando desde a idealização até a apresentação do programa) da Hora do Sabbat, em 2019 e 2021 acompanhou de perto o projeto figurar entre os cinco melhores programas de rádio, segundo o Prêmio Profissionais da Música. Em 2021, foi indicada como melhor radialista do ano pelo WME Awards, a maior premiação da mulher na música da América Latina. Em 2023, Sarah foi vencedora do prêmio, levando o troféu de Radialista do Ano. Em Olinda, onde vive, aprovou o projeto DDD – Detalhes do Disco Dela, através do edital de ocupação de programas novos na grade da rádio pública do Recife, a Frei Caneca 101.5FM. 

Contar histórias é parte fundamental de sua jornada: uma jornalista na rádio, uma narradora de causos na esfera cultural. Com ética, determinação, rebeldia e afeto.

Principais Projetos

Produção Radiofônica

Assessoria e Imprensa

Elaboração de Projetos

Produção e Curadoria

Jornalismo Impresso