Começou ontem (10) o festival Queremos!, com muita música boa nos espaços mais imponentes do Rio.
O evento contará com um line-up composto por 11 cantores, sendo 6 mulheres (é isso mesmo que você leu- a maior parte do line-up é feminino!).
Vem conhecer essa mulherada e escolher qual delas você vai curtir ao vivo.

Dia 11 (hoje)
Hoje o Queremos trouxe uma já conhecida nossa- a Sophia Chablau. Na última edição do Ressonância Cultural conhecemos ela e o “Uma Enorme Perda de Tempo” (se você ainda não leu, é só clicar aqui ).
O show da Sophia será junto com o Felipe Vaqueiro, a partir das 20h30, no Circo Voador (R. dos Arcos, s/n – Lapa). O ingresso custa R$100 (meia-entrada- 1° lote).

Dia 12 (sábado)
No sábado, a Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória) vai receber três cantoras incríveis.
Anelis Assumpção vai trazer seu show catártico Legalize It!, uma homenagem ao reggae e seus ícones. Em um show solar e envolvente, Anelis promete muita diversão com suas músicas e performance.
Junto a Anelis, Nabiyah Be se junta ao line up para apresentar seu primeiro álbum “O que o Sol quer”, que mistura soul, R&B e influências dos anos 1970. Com uma identidade única, Nabiyah traz um show cheio de potência e ancestralidade.

Por último, mas não menos importante, a Artista do Ano de 2024 (Multishow)- Liniker. Ela dispensa quaisquer comentários e apresentações, mas se você não conhece a força que essa mulher é, clica aqui antes que os ingressos para o show de amanhã acabem.
Essa noite inexplicável começa a partir das 17h e, para participar, a meia-entrada está custando R$200 (3° lote).

O que já rolou?
A viagem no tempo ainda não é possível, mas o dia 10 também merece seu destaque.

Na quinta-feira, Luedji Luna se apresentou cantando Sade. Com traços fortes da sua personalidade, Luedji trouxe todo um charme ainda maior para o repertório de Sade.
A cantora, que também cantou alguns de seus sucessos autorais, é vencedora do Grammy Latino de melhor música, se apresentou no Rock in Rio 2024 e regravou a música-tema da novela Renascer.
Além de Luna, Yaya Bey também se apresentou ontem no Vivo Rio. A estadunidense mescla soul, funk e jazz para contar histórias de amor, luta e resistência feminina no mundo da música. Em seu novo álbum Ten Fold, Bey faz críticas sociais e políticas com toda a liberdade de expressão que nós, mulheres, gostaríamos de ter no nosso dia a dia. É como se ela tirasse as palavras que estão presas nas nossas gargantas.
A importância de uma seleção tão feminina é imensa, e representa muito para a nossa luta. Não deixem de ouvir Luedji, Yaya, Anelis, Nabiyah, Liniker e Sophia. E, se possível, as apoie ao vivo neste fim de semana comprando seus ingressos em linktr.ee/queremos.